A TODOS

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

RELATO

PRÉ E PÓS OPERATÓRIO
No dia 22 de março 2012, estando na laje de minha casa sofri o infarto, próximo das 9.00h, e assentando-me à sombra da caixa d’água me contorcia de dores no peito. Enquanto havia a bendita sombra, tudo bem, mas o sol começou a ficar a pino e foi-se acabando a mesma, então pensei que teria de arrumar um jeito de descer da laje. As dores eram intensas e pensei que havia chegado o meu fim, mas com muitos clamores a Deus e pedidos de misericórdia, achei alento para descer a escada e após estar algum tempo na sala, consegui tomar um banho e aguardar a chegada da minha esposa que fora à faculdade. Quando ela chegou e contei do meu estado, logo chamamos o Sandu, que após chegar e verificar os fatos, providenciaram a ambulância para que eu fosse levado ao hospital, Trauma. Isto aconteceu pouco antes das 13.00h. Chegando ao Trauma, fui internado, mas não ha especialização cardíaca no hospital. Então deveria ser removido para outro hospital, o que ocorreu às 24:15h, indo para o Hospital Monte Sinai, onde as 8.00h fui encaminhando então para fazer o cateterismo.
No resultado do cateterismo, verificou-se a extensão do prejuízo de meu coração, chegando a conclusão que deveria ser operado o quanto antes, porem deveria ser transferido para a Clinica Dom Rodrigo, pois no Monte Sinai ainda não faziam tal operação. Após 5 dias no Hospital Monte Sinai, recebi alta e o encaminhamento para o Dom Rodrigo.
Havia necessidade de alguns exames pré-operatórios, os quais fiz no Dom Rodrigo, e fui encaminhado ao médico para que fosse feita a programação da cirurgia. Após consulta com o mesmo, e estando em uma condição estável, ele sugeriu que fosse esperado pelo menos 45 dias da data do infarto para que se realizasse a operação, período em que o coração se recomporia pela própria natureza, e que facilitaria a operação.
Sendo assim, fiquei em casa aguardando o prazo estipulado pelo médico, e na data aprazada estive novamente em seu consultório, o qual revendo todos os exames e que tudo estava em ordem para a realização da cirurgia, pediu-me que aguardasse em casa que seria informado pela sua secretária a data da mesma. Então passaram-se os dias e em 04 de junho, recebi a ligação da secretária que deveria comparecer ao hospital e que a cirurgia estava prevista para o dia seguinte. Quando me apresentei, precisei fazer ainda exame de sangue para saber o tipo sanguíneo, o qual deu B+, o que não é muito comum, e não havia disponibilidade no banco de sangue. Em consequência a cirurgia foi remarcada para o dia 11 de junho, devendo internar-me no dia anterior à noite.
Devo dizer que esse período do dia 22/03 até 10/06, foi muito angustiante e estressante. Você não sabe seus limites, e fica com receio de fazer quaisquer coisas que apareçam mais pesadas e fica com todo cuidado, e não somente para você, mas no meu caso a minha esposa que estava comigo nesta batalha. Você praticamente está internado dentro de casa, e sabe lá para passar as 24 horas do dia.
Bem, no dia 11 de junho então aproximadamente 15h fui encaminhado à cirurgia encerrando às 22h, ocasião em que fui encaminhado a Uti, saindo de lá no dia 13, indo para a enfermaria e no domingo, 17 ao meio dia, estava de alta para ir para casa.
Então recomeça a mesma coisa de estress, principalmente nos primeiros dias, a situação é muito difícil, você não consegue dormir direito, não pode dormir a não ser de peito para cima, e grande é o desconforto, o que com o passar dos dias vai melhorando, e também tem o curativo  na coxa, em razão da retirada da safena, e que ficou uma grande ferida, que tem de ser feito curativo todo dia, e a cicatrização não é tão rápida, é realmente um grande incômodo. Quanto as incisões do peito e da perna, secaram realmente rápidas, e graças a Deus, que com tantas incisões e apesar dessa ferida, não dói nada, isto realmente é uma benção.
Ainda não cheguei ao fim da convalescença, o que deve ocorrer dentro de 60 a 90 dias da data da operação, e que talvez acrescentarei ainda alguns comentários neste relato, mas tudo isto considero um grande milagre de Deus. Quando cheguei ao hospital logo no inicio e foi verificado a extensão da gravidade, o médico disse que muitos com muito menos já não tinham alcançado ajuda, então louvo ao Deus dos céus, por me ter concedido mais alguns dias na face da terra, glória pois a Ele eternamente, Amen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário